Governo realiza “Dia D” de combate ao Aedes aegypti no próximo sábado, 23


O Governo do RN realiza o “Dia D” de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, No próximo sábado, dia 23 de janeiro, no Planalto. A mobilização deve contar com cerca de 450 pessoas e pretende atingir 6 mil casas. Os detalhes da ação foram discutidos em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Gabinete Civil.

Com intuito de conscientizar a população sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo, servidores do Estado, em parceria com voluntários da Cruz Vermelha, Escoteiros, Forças Armadas, Jipeiros, Polícia Militar, Bombeiros e Igrejas, realizarão uma força-tarefa para levar informações de casa em casa. 

“Durante toda a manhã, servidores e voluntários levarão aos moradores do Planalto, panfletos, adesivos, cartazes, além da abordagem através de uma conversa informal sobre os cuidados imprescindíveis para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Caso o morador concorde, também será feito um check-list com todos os itens que devem ser observados na residência”, explicou o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Elizeu Dantas.   O Planalto  será o primeiro a receber a mobilização em razão do alto índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zyca. 

As ações, coordenadas pelo Gabinete Civil, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil contam, ainda, com o trabalho integrado das Secretarias da Saúde; Educação; Segurança, e do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

“Com esta ação, faremos um trabalho efetivo nas residências, para melhor conscientizar a população sobre os perigos do mosquito. Com afinco e a parceria de voluntários, vamos informar o maior número de pessoas e, a partir desta mobilização, levar a força-tarefa também para outros bairros e cidades”, afirmou Tatiana Mendes Cunha, Secretária-Chefe do Gabinete Civil.  

0 comentários:

Postar um comentário

O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS DO BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA PODE SER MODERADO. NÃO SERÃO ACEITAS AS SEGUINTES MENSAGENS:

1. QUE VIOLEM QUALQUER NORMA VIGENTE NO BRASIL, SEJA MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL;
2. COM CONTEÚDO CALUNIOSO, DIFAMATÓRIO, INJURIOSO, RACISTA, DE INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA OU A QUALQUER ILEGALIDADE, OU QUE DESRESPEITE A PRIVACIDADE ALHEIA;
3. COM CONTEÚDO QUE POSSA SER INTERPRETADO COMO DE CARÁTER PRECONCEITUOSO OU DISCRIMINATÓRIO A PESSOA OU GRUPO DE PESSOAS;
4. COM LINGUAGEM GROSSEIRA, OBSCENA E/OU PORNOGRÁFICA;
5. DE CUNHO COMERCIAL E/OU PERTENCENTES A CORRENTES OU PIRÂMIDES DE QUALQUER ESPÉCIE;
6. QUE CARACTERIZEM PRÁTICA DE SPAM;
7. ANÔNIMAS OU ASSINADAS COM E-MAIL FALSO;
8. FORA DO CONTEXTO DO BLOG

O BLOG NOSSA RIACHO DE SANTANA:

1. NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS COMENTÁRIOS DOS FREQUENTADORES DO BLOG;
2. SE RESERVA O DIREITO DE, A QUALQUER TEMPO E A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO, RETIRAR QUALQUER MENSAGEM QUE POSSA SER INTERPRETADA CONTRÁRIA A ESTAS REGRAS OU ÀS NORMAS LEGAIS EM VIGOR;
3. NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER DANO SUPOSTAMENTE DECORRENTE DO USO DESTE SERVIÇO PERANTE USUÁRIOS OU QUAISQUER TERCEIROS.
4. SE RESERVA O DIREITO DE MODIFICAR AS REGRAS ACIMA A QUALQUER MOMENTO, A SEU EXCLUSIVO CRITÉRIO.